Ainda não recebi o meu voucher. O que devo fazer?
O voucher é enviado depois de efetuado o pagamento. Se confirmou o pagamento e ainda não recebeu o seu voucher, deverá contactar o nosso departamento de reservas através do email: [email protected].
Como posso alterar a minha reserva?
Pode alterar a sua reserva diretamente no link que recebeu com o seu voucher de reserva.
Existe algum desconto no aluguer de vários veículos?
As tarifas variam consoante a disponibilidade e a época do ano. Não há desconto no aluguer de vários veículos nem é possível ter mais do que um aluguer em nome do mesmo condutor.
São permitidos animais no interior dos vossos veículos?
Os animais de estimação podem viajar dentro dos nossos veículos. Apesar de não ser cobrada qualquer taxa, os donos dos animais são responsáveis por quaisquer danos e/ou sujidade causados pelos seus animais.
O que está incluído no preço do aluguer?
O aluguer inclui CDW, THP, IVA, taxa de aeroporto e quilometragem ilimitada.
Qual o valor da franquia?
O valor da franquia varia consoante a viatura escolhida. Valores entre 1100,00€ e 7100,00€.
Onde posso devolver a viatura?
O veículo deverá ser devolvido no mesmo local onde foi recebido. Poderá alterar o local para outra cidade com aviso prévio. As taxas aplicadas para o serviço são as seguintes: De Lisboa para o Porto ou do Porto para Lisboa: 160,00€+IVA De Lisboa para Faro ou Faro para Lisboa: 160,00€+IVA Do Porto para Faro ou de Faro para o Porto: 270,00€+IVA Este serviço não está disponível nas lojas do Funchal e Ponta Delgada.
Existe algum limite de quilómetros?
A sua reserva inclui quilometragem ilimitada.
Porque é que o preço é mais elevado desde a última vez que procurei a mesma viatura para as mesmas datas?
A tarifa varia consoante a disponibilidade dos veículos. As tarifas são ajustáveis e podem ser alteradas ao minuto para garantir o melhor preço competitivo.
Qual é a vossa política de combustível?
Deverá devolver o veículo com a mesma quantidade de combustível que tinha quando o levantou.
Qual é a vossa política de cancelamento?
A nossa política de cancelamento é gratuita, desde que a reserva seja cancelada até 48 horas antes da data de levantamento.
Que documentos necessito para levantar o veículo?
Para levantar o veículo deve ter o seu e-voucher de confirmação de reserva, o seu passaporte ou documento de identificação pessoal, carta de condução e um cartão de crédito MasterCard ou Visa. Não aceitamos cartões de crédito American Express.
Que cartões de crédito são aceites para reservar um veículo?
Só aceitamos cartões de crédito Visa ou MasterCard. Não aceitamos cartões de crédito American Express.
Posso utilizar o cartão de crédito de outra pessoa para reservar um veículo?
Não será possível. O locatário deve apresentar um cartão de crédito MasterCard ou Visa válido com o mesmo nome da carta de condução.
Posso reservar uma viatura para outra pessoa?
Sim, desde que reúna todas as condições. Basta preencher todos os dados do condutor no ato da reserva. O cartão de crédito a apresentar no balcão deve estar em nome do condutor e não da pessoa que está a fazer a reserva, se não for o condutor.
Posso conduzir o veículo para outro país?
Sim. Pode ir para Espanha Continental. (As ilhas não são permitidas). Taxa aplicada de 35,00€ + IVA (43,05€) por aluguer.
O que devo fazer em caso de acidente ou danos no veículo?
Em caso de acidente e/ou danos deverá contactar a Movida Rent a Car (00351 92 626 48 67 / 00351 212697488) e as autoridades policiais.
O que devo procurar quando reservo uma viatura?
Deve procurar um carro que satisfaça as suas necessidades: Tenha sempre em conta o espaço: se escolher um carro com um espaço considerável para todos os passageiros e bagagens, sentir-se-á muito mais confortável e desfrutará mais da viagem.
Não tenho cartão de crédito. Posso reservar um veículo na mesma?
O cartão de crédito é um documento obrigatório para reservar e levantar o veículo. O cartão de crédito deve estar em nome do condutor principal ou do condutor adicional, desde que este esteja presente aquando do levantamento do veículo.
Já terminei o meu aluguer e quero fazer uma reclamação.
Todas as reclamações devem ser enviadas por escrito diretamente para o nosso departamento de apoio ao cliente através do seguinte e-mail: [email protected] com o número do contrato de aluguer ou número de reserva para registo.
Dispõem de um serviço de perdidos e achados?
Se pensa ter deixado algum pertence no interior do veículo alugado, deve contactar o nosso serviço de apoio ao cliente para o seguinte e-mail: [email protected]. Deverá mencionar o número do seu contrato de aluguer para proceder ao seu registo e pesquisa. A Movida Rent a Car não se responsabiliza pela perda de bens, uma vez que os locatários são responsáveis pelos seus pertences pessoais. No entanto, faremos o nosso melhor para o ajudar.
É possível alugar correntes de neve para os pneus?
Não temos essa possibilidade.
É possível alugar barras de tejadilho para o veículo?
Não temos essa possibilidade.
É necessário participar um dano quando não há outro veículo envolvido?
Em caso de danos, deverá sempre contactar a Movida Rent a Car através dos seguintes contactos 00351 92 626 4867 / 00351 212697488.
Preciso de ter uma carta de condução internacional?
Se a sua carta de condução não estiver escrita em alfabeto românico (Ex. Árabe, Grego, Russo ou Chinês) deverá apresentar uma carta de condução internacional para além da nacional.
Como posso prolongar o meu aluguer?
Para prolongar o seu aluguer, deverá contactar-nos até 24 horas antes do horário de devolução para os seguintes contactos: [email protected] // [email protected] ou 00351 212 697 488.
Como posso pagar as portagens em Portugal?
A nossa frota está equipada com dispositivos de portagem eletrónica para que possa pagar as portagens diretamente à Movida Rent a Car, que media os respetivos pagamentos com as entidades de portagem portuguesas. Custo de aluguer do dispositivo: 1,50€+IVA por dia com um máximo de 15,00€+IVA por aluguer. É obrigatório um depósito de 70,00€ para qualquer portagem pendente após o fim do aluguer. Esta será libertada assim que tudo estiver saldado.
Quais são as minhas opções de cobertura de seguro?
Dispõe de 5 tipos de coberturas de isenção de franquia: Excess Reduction (Redução de franquia): Mínimo de 7 dias de aluguer - Reduz a franquia de 350,00€ a 3000,00€ (dependendo do grupo da viatura reservada) em caso de danos por acidente. Os danos que não resultem de um acidente não estão cobertos. Esta cobertura implica a apresentação de um relatório policial. Excess Cover (Cobertura de franquia): Mínimo de 5 dias de aluguer - Reduz a franquia para 0,00€ em caso de danos por acidente. Não estão cobertos os danos que não resultem de acidente. Implica a apresentação de um relatório policial. É necessário um bloqueio no cartão de crédito do condutor principal no valor de 100,00€. Total Relax Coverage (Cobertura Total Relax): Mínimo de 4 dias de aluguer - Reduz a franquia para 0,00€ em caso de acidente, roubo (desde que a chave do veículo seja devolvida), cobertura de fechaduras forçadas e danos, para-brisas, vidros, riscos e amolgadelas. Implica a apresentação de um relatório policial. É necessário um bloqueio no cartão de crédito do condutor principal no valor de 100,00€. Vandalism Insurance (Cobertura de danos por vandalismo): Não cobre a franquia. Cobre apenas os danos causados por atos de vandalismo, como vidros partidos e fechaduras forçadas ou danificadas. Implica a apresentação de um boletim de ocorrência. Os danos que resultem de um acidente não estão cobertos. Será aplicada a franquia. Short Rental Option (Opção redução para aluguer de curta duração): Esta opção só é possível para alugueres de 1 a 3 dias, com uma franquia obrigatória de 350,00€ a 4000,00€ (dependendo do grupo da viatura reservada), em caso de colisão ou em caso de roubo (desde que a chave do veículo seja devolvida), cobertura de fechaduras forçadas e danificadas, para-brisas, vidros, riscos e amolgadelas. Esta cobertura implica a apresentação de um relatório policial.